Saturday 23 October 2010

Os "Bifes" na Europa - The "Brits" in Europe - 1/144 scale

Boas camaradas.
Mais umas fotos para acrescentar à minha colecção de modelos da WGS.
O cenário pertence à minha nova mesa de jogo, com estruturas paisagísticas pré-definidas.

Neste caso a cena passa-se na Normandia, com a passagem de uma coluna blindada britânica por uma pacata vila Normanda, que parece não ter sofrido qualquer dano causado por combates entre as tropas aliadas e as tropas germânicas.
Espero que gostem,
 Staghound AC
 Other view from a Comet Tank and Staghound AC
Miniaturas da Wargames-South
JF

Thursday 21 October 2010

Schnell, Schnell - 1/144 scale

As unidades alemãs quando verificaram que o desembarque aliado nas praias da Normandia não era afinal uma manobra de diversão, acorreram de imediato para aquela zona de uma forma desorganizada e exposta à aviação inimiga, que não dava tréguas ás unidades germânicas em movimento.

Por isso e a pedido de alguns visitantes deste blog, coloco umas fotos de algumas miniaturas e de mais uma das placas do terreno de jogo que estou a construir, representando a tentativa desesperada alemã de conter a avalanche de unidades aliadas em solo Normando.
 
 
 
 
 
 
 
 
AFV and guns WGS
Figures, WGS and Pendraken


Abraço
JF

Tuesday 19 October 2010

Sherman em acção - Sherman in action - 1/144 scale

(Figura e viatura WGS Esc: 1/144)

Junho de 1944, norte de França. O Tenente Lovekiss ordena ao seu condutor para avançar com cautela, segundo info das unidades de reconhecimento, poderão encontrar uma unidade panzer alemã. A dúvida consiste na composição dessa unidade panzer. Todas as viaturas germânicas parecem Tigers, mesmo os PzKfw IV com as suas placas de blindagem lateral.
Um suor frio percorre a espinha de todos os tripulantes deste Sherman britânico. No dia de ontem o melhor amigo do esquadrão, morreu após um tiro certeiro de uma Pak 40 emboscada, que transformou o seu Sherman num caixão de metal retorcido. Bons tempos aqueles que se passaram na instrução do outro lado do Canal da Mancha.
Ninguém preparou estes guerreiros para enfrentar os monstros de aço alemães. Aqueles tipos do HQ pensam que a guerra acaba antes do Natal, mas acho que alguém se esqueceu de informar os Jerry's sobre o assunto.
JF